segunda-feira, 10 de maio de 2010

Virada Cultural!

Todo ano nossa cidade recebe o extraordinário evento da Virada Cultural Paulista, ainda há várias questões que podem ser melhoradas, mas não podemos deixar de admitir que é um momento bem especial de acesso à cultura, arte e diversão. A programação completa da Virada já pode ser encontrada em alguns sites, inclusive seu oficial. Aqui no Blog darei destaque a programação gratuita de Dança e Música que ocorrerá no Centro Cultural São Paulo, da qual estarei participando, juntamente com outros dançarinos da Cia de Dança Lu Mayumi:

música e dança
Gafieira e milonga no CCSP
das 23h do dia 15 (sábado) às 11h do dia 16 (domingo).
A Sala Adoniran Barbosa transforma-se no grande salão de baile - tradicional e contemporâneo - da Virada Cultural apresentando os mais apaixonantes e sofisticados ritmos do universo da dança de salão: o samba de gafieira e o tango. O ambiente de milonga e gafieira - tranças, boleios, ganchos e pernadas - convida damas e cavalheiros a dançar noite e dia, na mistura das horas.
Entrada franca.

23h às 1h - Otros Aires
Banda argentina - idealizada em Barcelona em 2003, pelo arquiteto Miguel de Genova - traz como proposta uma mistura de música multimídia e teatro: o eletrotango (fusão do tango com música eletrônica). Sucesso na Europa, Otros Aires é uma atração diferenciada nesta nova proposta para a Virada Cultural 2010.

das 1h às 3h - Paulo Moura e Cometa Gafi
Considerado pela imprensa internacional "o embaixador da música instrumental brasileira", Paulo Moura é compositor, arranjador, saxofonista e clarinetista de samba, choro e jazz. Nesta oportunidade, com a Orquestra de Gafieira Cometa Gafi, vai animar a noite com um autêntico baile de gafieira.

3h às 5h - Café Tango
Com uma formação diferenciada que inclui sanfona, violino, guitarra elétrica, contrabaixo e piano, o grupo parte do tango de Astor Piazolla fundindo repertórios da música brasileira e argentina.
Entrada franca - Sala Adoniran Barbosadas 5h às 7h Gafieira Imperial
Idealizada pelo cantor Roberto Mahn, o grupo traz à tona clássicos dos antigos e saudosos salões de baile.

das 7h às 9h - De Puro Guapos
O grupo apresenta um repertório de tangos tradicionais da primeira metade do século 20 e a música de Astor Piazolla.

das 9h às 11h - Social Samba Fino
Clube de samba que incorpora estilos como choro, Bossa Nova, baião e samba-rock, tendo se apresentado recentemente ao lado de Dona Ivone Lara.

O Centro Cultural São Paulo fica na R. Vergueiro, 1000. Paraíso. (próximo à estação Vergueiro do metrô)
Venham nos prestigiar e dançar conosco!

(Fonte: http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_especial.asp)