segunda-feira, 18 de maio de 2009

Clubes da Cidade.

A grande maioria das pessoas que moram na cidade de São Paulo, nunca ouviu falar dos Clubes da Cidade, que são espaços municipais que oferecem toda a estrutura de qualquer clube: piscinas, atividades artísticas e desportivas, sem cobrar nenhuma taxa ou mensalidade, na verdade, nossos impostos custeiam esses locais e por isso, devíamos aproveitar muito!
Algumas pessoas até conhecem os clubes, mas tem preconceitos como "é local mal frequentado", "tem violência", "é sujo, posso pegar doenças", etc.
Pode ser que no passado, alguns clubes vivessem realidades muito ruins, mas não é isso que se passa hoje. Todos os Clubes tem policiamento e/ou seguranças e funcionários que orientam os visitantes.
Como são locais públicos, são abertos a todos sem discriminação. O público dos clubes são pessoas buscando atividades saudáveis como dançar, caminhar, jogar bola e fazer ginástica, ou seja, pessoas como eu e você.
Todos nós temos mais que usar e abusar dos espaços públicos e, se por acaso você encontrar algo fora lugar, como um piso quebrado, um banheiro sujo, reclame! É nosso direito ter um espaço agradável e limpinho para descansar, praticar atividades e se divertir.

Esse é o link para a página da prefeitura de são paulo que tem o endereço dos Clubes da Cidade:

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/esportes/clubes_unidade/clubestodos/0006

Eu contei 103 Clubes. 103! Com certeza tem um perto de você.

Porque dançar sem pagar nada.

Muitas pessoas me perguntam onde podem fazer aulas de dança de graça e por isso resolvi começar a fazer uma série de postagens especialmente sobre isso.
Primeiramente quero dizer que esta é uma pergunta muito válida, porque moramos na cidade de São Paulo e pagamos impostos altíssimos para viver, morar e trabalhar aqui. Em troca a prefeitura nos oferece uma infinidade de atividades que, em sua grande maioria, não são aproveitadas, devido a falta de divulgação.
Por isso, faço questão de divulgar locais onde não só podemos, como devemos dançar sem ter de pagar a mais por isso.
Fora isso há ONGs e outras instituições que oferecem atividades a custo zero ou muito baixo.
Não estou com isso tirando o emprego de algum profissional da dança, ou até mesmo excluindo oportunidades para mim, quando uma pessoa, que não tinha acesso antes, começa a praticar dança, há 80% de chance de ela gostar muito e continuar a consumir dança, seja em aulas, bailes, comprando CDs, sapatos, roupas para dançar, ingressos de espetáculos de dança e nisso eu estou movimentando todo o mercado de dança.
Agora você não pode mais usar a desculpa: "é muito caro" para não começar a dançar.
;)